Monday, March 21, 2016

Um passeio por Wallingford, o bairro com carinha de cenário de filme - Seattle

Oi, pessoal!

Eu sempre gostei de visitar bairros e perceber as diferenças dentro de uma mesma cidade, não importa o país. Gosto tanto de me perder quanto de seguir roteiros para ter uma ideia do que vou encontrar. Desde a mudança, tenho gostado de usar um guia para explorar as vizinhanças. Foi o que fiz quando fui a Wallingford.

Aqui em Seattle, existe uma cultura forte de bairros. Quem mora em um bairro, não costuma mudar para outro ou mesmo visitar muito para fazer as coisas. Fora ir para o trabalho, as compras, os restaurantes, tudo do dia-a-dia as pessoas preferem fazer no próprio bairro em que moram, então as variações são bem interessantes por toda a cidade.

Eu aproveitei o passeio para tirar algumas fotos e fazer um vídeo (está no final do post) para compartilhar com vocês. As fotos e vídeos se complementam, porque não consegui fazer tudo em dobro, vejam os dois!

O guia que eu estou usando recomenda o ponto de partida e o caminho a fazer para encontrar as atrações, lojas e tudo o mais. No caso de Wallingford, ele recomenda que o passeio comece na frente de uma loja de curiosidades e bizarrices chamada Archie McPhee, então foi o que eu fiz.

Archie McPhee

Dentro da Archie McPhee

Continuei caminhando pela avenida principal (N 45th St) e admirando a carinha de filme da região. Assim que se sai dessa avenida, já começam as casas e fica tudo com bem residencial, sem comércios. Não bati foto das casas, mas filmei. Depois me digam se não parecem de mentira!

Céu azul e árvore ainda cheia das folhas do outono (foto sem edição nenhuma)

Eu fui à tarde, então decidi tomar um café em um dos locais sugeridos. Conheci o Fuel e um dos melhores cappuccinos que já tomei. O local não é dos melhores para quem estiver com fome, porque não tem praticamente nada para comer, mas o café vale muito a pena e o ambiente é agradável.

Fuel

Esse centro comercial - Wallingford Center - é lindo demais! Tem várias lojas com acesso direto pela rua, sem precisar entrar no shopping em si. 

Wallingford Center - cenário de filme, né?

Também adorei conhecer a "The Sock Monster". Eu amo meias, especialmente as com algum tipo de desenho ou bem coloridas. Esse tipo de loja é um sonho para quem gosta de meias.

The Sock Monster - o paraíso dos viciados em meias

Algumas semanas atrás, voltei lá com o Rodrigo e ele também gostou desse bairro com cara de filme.



Assistam o vídeo para ver mais. Espero que vocês gostem!




O que vocês acharam? Comentem, deem "joinha", compartilhem e não esqueçam de se inscrever no canal para receber mais vídeos!



Acompanhe também | Follow me also:
Google+
Snapchat: mrs-vicky

2 comments:

  1. Muito legal o post, estou tentando achar tempo pra ver o vídeo! bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada! :)

      Depois me conta o que achou do vídeo!

      Delete

Os comentários não representam a opinião da autora do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...