Monday, December 28, 2015

Home Tour Dresden - Alemanha {post atualizado com fotos!}

----- Read this post in English: here

Oi, pessoal!

Finalmente, eu editei o vídeo da nossa casa em Dresden. Eu fiz o vídeo minutos antes de chegar nossa carona para Frankfurt, até onde fomos de carro um dia antes do voo para Seattle. Então, a casa está toda vazia e a Cookie está endoidecida latindo atrás de mim.

Consegui encontrar uma planta do apartamento. Marquei cada parte na ordem em que aparecem no vídeo, para ficar mais fácil se localizar. E, como no vídeo o apartamento está vazio, adicionei várias fotos a este post, para vocês verem como era!




Planta do apartamento.

1 - Porta de entrada
Rodrigo no dia em que pegamos as chaves. Cheio de jornais e propagandas que estavam na nossa caixa de correio.

2 - Banheiro pequeno: apenas vaso sanitário e pia. Não achei foto, mas no vídeo dá pra ver bem como era.

3 - Corredor: aqui nós tínhamos um aparador na parede em frente da porta, entra a porta do quarto (9) e da cozinha (4). Na parede ao lado da porta, nós tínhamos as estantes de livros.

Olhando da sala/cozinha para a porta: porta com meia pendurada = porta de entrada; porta com anjo rosa = lavabo, porta com anjo amarelo = banheiro

Olhando da porta de entrada para a direita (direção da cozinha e sala)


4. Cozinha: tínhamos a cozinha que veio com o apartamento, o freezer com microondas em cima (aparecem no vídeo) e, ao lado deles, uma estante com louças e alguns eletrodomésticos. Logo à direita da porta de entrada, ficava a mesa. Tínhamos mais algumas estantes abertas. Não estou achando foto!

Esses móveis e o fogão vieram com o apartamento.

5. Despensinha: também não estou achando nenhuma foto. Só tínhamos uma estante, um móvel pequeno e um monte de coisas que não encontraram lar em outro lugar.

6. Sala de estar: esse é o espaço, de longe, que nós mais usávamos da casa. Até nossos computadores ficavam ali, para não ficarmos separados enquanto um (eu) via TV e o outro (ele) estava na internet. Para nós, o apartamento teria funcionado melhor se a sala fosse maior e algum dos quartos ou a cozinha fosse menor. Vejam como era tudo na sala hehe:

A sala vazia, foto a partir da porta.

Foto tirada da porta da sala. O móvel escuro que a Cookie está deitada na frente é o rack da TV.

Foto tirada a partir da sacada. No canto superior esquerdo, aparece um pedacinho da porta da sala, a mesa escura é do Rodrigo, a branca é minha. Do lado da minha mesa ficava a janela da sala. 

Estante que ficava ao lado do rack da televisão. 

7. Terraço/Varanda: nós tínhamos uma churrasqueira e uma mesa com duas cadeiras nessa varanda. Eu também colocava o varal ali quando tinha sol. Na própria varanda tem uma escada que desce para o jardim.

Churrasqueira

Muita neve na virada de ano 2014-2015.

Verão!

Eu amava essa porta <3


8. Jardim: não percebemos isso quando alugamos o apartamento, mas não era gostoso ficar no jardim porque nossa rua era muito barulhenta e a cerca aberta (à esquerda na foto) tirava a privacidade.

Essa escada sai direto da varanda para o jardim.

9. Nosso quarto: tínhamos a cama com as mesinhas de cabeceira, minha penteadeira, uma cômoda e algumas estantes. Era super grande esse quarto!

Vista do nosso quarto, à partir da porta. À direita não aparecem, mas ficavam as estantes e minha penteadeira.

Vista das janelas. A cômoda ficava ao lado da porta. Novamente não aparecem, mas à direita ficavam as estantes e minha penteadeira. 

10. Quarto da Rosa/quarto do armário/quarto de visitas: Aqui colocamos o armário gigantesco e a cama da Rosa. Esse quarto pegava luz da manhã e do começo da tarde, muito bom.
Quarto vazio, vista da porta.  Aqui dá pra ver a janela, à esquerda, que não aparece na foto abaixo.

Vista do quarto a partir da parede da cama e da janela que dá para os fundos do prédio.

Vista do quarto a partir da porta. A janela para os fundos não aparece, à esquerda; janela para a lateral do prédio (igual às do nosso quarto) e o armário à direita.



11. Banheiro (pia, chuveiro, banheira) e local onde ficavam as máquinas de lavar e secar.

Eu bati essa foto encostada no lugar onde ficavam as máquinas de lavar e secar. 


Esse era o prédio:
Esse é o prédio vista da rua. Do nosso apartamento, só dá pra ver a porta que vai para o terraço. É a porta no canto inferior direito do prédio.

A entrada ficava nos fundos do prédio:
Esse caminho para a garagem fica à esquerda da foto acima. Eu bati essa foto de dentro do prédio para fora. 

O Rodrigo na frente da porta de entrada, no dia em que pegamos as chaves do apartamento. À esquerda, são as caixinhas do correio. Elas são identificadas por sobrenomes, em vez de números. 

Estão reconhecendo o estacionamento de bicicletas que eu mostrei no vídeo? Abaixo do nível do chão, fica a entrada dos apartamentos alugados no porão. Logo acima, é o nosso apartamento. A janela da esquerda é a do quarto da Rosa e a da direita é a do banheiro (notem como ela é mais fosca/leitosa).

Espero que vocês tenham gostado do tour completo do apartamento em fotos e vídeo!



O que vocês acharam? Comentem, deem "joinha", compartilhem e não esqueçam de se inscrever no canal para receber mais vídeos!



Acompanhe também | Follow me also:
Google+
Snapchat: mrs-vicky

4 comments:

  1. O quarto da Rosa foi primeiro o moquifo da Fá e do Allan! Frio que quase congelei!!! Bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim! Viu como ficou legal com móveis? Beijos!

      Delete

Os comentários não representam a opinião da autora do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...