Wednesday, March 11, 2015

Primeiro post em português

----- Read this post in English: here

Oi, pessoal!

Tudo bem?

Vou usar esse texto inicial do blog pra falar um pouquinho sobre o que eu quero fazer aqui e no YouTube.

Ano passado eu tentei começar um novo blog chamado Life in Dresden (todos os textos e fotos continuam lá, se você quiser ver). Nele, eu escrevi textos e postei fotos, sempre relacionados à minha vida aqui me Dresden. Não era simplesmente o meu dia-a-dia, normalmente tinha essa relação. E, rapidamente, isso se transformou em um bloqueio. Eu não gosto muito de escrever com “obrigação”, mesmo que ela tenha sido imposta por mim mesma. O blog acabou abandonado.

Há algumas semanas, fiquei com vontade de escrever de novo, de compartilhar coisas grandes e pequenas, mas não tive vontade de voltar pra lá. Não quero me sentir limitada a falar sobre a vida em Dresden, quero falar sobre a minha vida em geral. Claro que uma grande parte vai continuar sendo sobre como é a vida aqui, só não quero ficar presa a esse tema. Tive a ideia de começar a fazer vídeos para o YouTube porque é incrivelmente mais fácil do que fazer um post com fotos. E é isso que eu pretendo fazer quando for mostrar alguma coisa pra vocês.

Até agora, estou fazendo vídeos em português com legendas em inglês e tenho achado muito divertido. Quem sabe daqui a pouco eu faça também em inglês com legendas em português?

Outra coisa que eu fazia naquele blog era escrever e traduzir. Em geral, escrevia em português e traduzia para o inglês. Mas, por causa da forma como aprendi inglês, que foi sem tradução, é algo que não me vem naturalmente. Eu preciso ficar pensando e lembrando que expressão em uma língua substitui a da outra e assim vai, acaba virando um trabalhão sem fim. Então, às vezes vou falar do mesmo assunto livremente nas duas línguas, às vezes vou fazer só em uma delas, o que eu tiver vontade.

Se você quiser ler apenas os textos em português, é só usar esse link AQUI.

Acho que assim, com os vídeos e o blog, vou conseguir manter essa forma de comunicação e contato.
Vou adorar se vocês comentarem e fizerem perguntas, tiverem curiosidades. Afinal, que graça tem fazer tudo isso só pra mim, né?

Espero que vocês gostem!

Acompanhe também:
Google+
Snapchat: mrs-vicky

No comments:

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião da autora do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...